O que incluir em um e-mail de integração do usuário

O que incluir em um e-mail de integração do usuário

Por que você deve usar o e-mail como uma empresa mobile-first?

Sua janela de desligamento fecha rapidamente depois que um usuário baixar seu aplicativo pela primeira vez.

1 em cada 5 usuários abandonará seu aplicativo após um único uso, e as maiores quedas na retenção de usuários ocorrem na primeira semana de uso.

Há 60% de chance de que um usuário nunca retorne ao seu aplicativo quando o intervalo entre a primeira e a segunda sessão se aproximar de 7 dias, de acordo com um App Stickiness Index desenvolvido pela Localytics .

Os usuários que experimentam uma curva de aprendizado difícil para dominar a funcionalidade do seu aplicativo provavelmente se tornarão parte dessa estatística sombria.

Dito isto, é importante intervir e integrar seus usuários para chegar na frente deles quando for mais importante.

As sequências de integração de e-mail podem ser ferramentas de engajamento cruciais para manter seus usuários ativados após o download do seu aplicativo. Quando a pressão para solidificar um relacionamento com seus usuários está em alta, o e-mail é uma excelente opção para integrar seus usuários e fazer com que eles “grudem”. Com a integração de e-mail, você tem a oportunidade de transformar esses novos usuários em fiéis.

O que é um e-mail de integração? O que deve alcançar?

Em um nível alto, os e-mails de integração devem atrair seus usuários ao seu aplicativo e sua oferta principal. Para manter os usuários voltando, eles precisam começar a criar um hábito em torno do seu aplicativo.

Um e-mail de integração ou sequência de e-mail serve para orientar os usuários pela interface e funções do seu aplicativo e ajudá-los a concluir a configuração. A integração funciona para reduzir o atrito na adoção, suavizando as lacunas na compreensão dos usuários sobre a funcionalidade do seu aplicativo, ao mesmo tempo em que os educa e estimula.

Fornecer integração de e-mail para os usuários do seu aplicativo também introduz uma ferramenta de reengajamento entre canais ao mix. Você pode usar a integração de e-mail para complementar as mensagens que está enviando em outros canais que já tenha implementado, como notificações push , SMS e web .

A integração pode ser orientada a funções, progressiva, orientada a benefícios ou híbrida.

A integração de e-mail pode ser particularmente útil quando..

  • Determinados recursos do aplicativo ou fluxos de trabalho que você implementou são diferentes dos padrões de IU padrão.
  • A funcionalidade do seu aplicativo é personalizada para casos de uso distintos e pode se beneficiar da integração segmentada.
  • Seu aplicativo tem uma funcionalidade complexa e você não deseja interromper os fluxos existentes no aplicativo.
  • Quando é útil direcionar os usuários para a documentação ou outros recursos que são mais fáceis de acessar de uma caixa de entrada de e-mail em outro canal.
  • Quando o conteúdo que você está enviando é de formato longo e/ou permanente por natureza e vale a pena revisitar.

Agora que você entende o propósito e a relevância da integração de e-mail, vamos analisar seus principais benefícios.

6 benefícios de uma campanha de integração de e-mail bem-sucedida

1. Público receptivo: seu público de e-mail acabou de participar, o que significa que eles estão demonstrando maior interesse. Como eles pediram recentemente para serem incluídos nas comunicações por e-mail da sua marca, é importante acompanhar o conteúdo em tempo hábil. Envolver seus assinantes logo após o opt-in é fundamental, pois a atenção deles pode diminuir com o tempo.

2. Maior retenção: A retenção é crítica. É o maior desafio que as empresas de telefonia móvel enfrentam e a parte mais importante da monetização de aplicativos. A integração de usuários em um momento inicial e crítico de sua jornada ajuda você a atingir a meta sempre indescritível de retenção.

3. Reduz a rotatividade: intervir para educar os usuários nos momentos certos e tornar a experiência deles ao adotar seu aplicativo o mais simples possível, por sua vez, reduz a probabilidade de rotatividade.

4. Amplia o LTV do cliente: o Valor da vida útil do cliente (LTV) é uma importante métrica de receita que descreve quanto tempo um usuário provavelmente pagará ao longo da vida do cliente, neste caso, o tempo de uso do aplicativo.

LTV= (Receita média por usuário)/(Churn)

Caso você precise de uma atualização, o LTV é calculado como a receita média por usuário/churn.

Uma experiência de integração positiva reduz o churn, o que, por sua vez, aumenta o LTV.

5. Altas taxas de abertura: e-mails de integração são conhecidos por suas altas taxas de abertura , o que lhe dá uma oportunidade única de causar uma boa impressão. Use essa alta visibilidade para envolver seus usuários em meio a todas as outras comunicações da marca que disputam a atenção deles.

6. Reduza os custos de suporte: Um importante benefício prático da integração de usuários por e-mail é que ele minimiza ou elimina a pressão sobre o suporte. Com a integração de autoatendimento, você economiza tempo e energia da sua equipe de suporte e conserva os recursos da empresa.

Elementos de uma campanha de integração de e-mail bem-sucedida

Definindo seu objetivo

Antes de projetar e executar sua série de integração, você deve definir exatamente o que a sequência pretende fazer. Qual ação você deseja que seus usuários concluam no final desse processo? Seu objetivo principal pode ser um usuário adicionar mais dados pessoais para completar seu perfil de cadastro, participando de uma segunda sessão ou concluindo o nível 1. Pense nas ações incrementais que você precisa que os usuários executem para atingir o objetivo desejado e crie sua série de integração de acordo.

Estrutura

Estruture sua série de integração com base no objetivo principal que você acabou de definir.

Como prática recomendada, seu primeiro e-mail de integração deve fornecer aos usuários o suficiente para começar. A sequência como um todo deve orientar os usuários de forma clara e incremental pelas etapas que eles precisam seguir para alcançar o resultado desejado.

Contente

Diferentes tipos de aplicativos incluirão informações diferentes em suas sequências de integração. A maioria dos aplicativos móveis pode se beneficiar de uma sequência de integração funcional e orientada a recursos. No entanto, se a funcionalidade do seu aplicativo for bastante simples, sua integração poderá ter um foco diferente. Por exemplo, se seu produto oferece uma variedade de personalizações, seu fluxo de integração pode reunir as preferências do usuário para personalizar melhor o conteúdo para seus casos de uso distintos.

Certifique-se de criar CTAs claros em cada e-mail em sua sequência para atrair usuários organicamente ao longo do processo.

Comprimento e Frequência

Certifique-se de definir as expectativas de seus usuários para a duração da série para evitar solicitações de cancelamento de assinatura. Por exemplo, seu primeiro e-mail de integração pode ser intitulado “5 e-mails em 5 dias”, o que deixa claro quantos e-mails você enviará e com que frequência os enviará.

Antes de projetar uma longa série de e-mails de integração, você deve considerar o objetivo e a função distintos de cada e-mail na sequência. Você não deseja enviar arbitrariamente uma sequência de 10 partes se uma sequência de 3 partes for suficiente para explicar a funcionalidade do seu aplicativo.

Acompanhe sua sequência de integração com base em como os usuários interagem com seu produto. Cada usuário se move em uma velocidade diferente e segue um caminho diferente na jornada do cliente. Dito isto, certifique-se de configurar a integração com base em comportamentos ou marcos no aplicativo. Por exemplo, você não deve enviar e-mails de integração de usuários sobre recursos que eles já usaram.

Você pode segmentar campanhas de integração com base em atributos do usuário ou preferências explícitas e vincular a conteúdo personalizado, como vídeos relevantes, tutoriais, orientações, documentação, blogs e guias de aprendizado.

Por motivos legais e práticos, você deve incluir um link de cancelamento de inscrição em seus e-mails. Nos EUA, a Lei CAN-SPAM exige legalmente que as empresas ofereçam aos consumidores uma opção clara de exclusão. Violar esse ato pode resultar em multas, portanto, certifique-se de seguir essa prática recomendada. Se você tiver usuários em outros países além dos EUA, convém entender os regulamentos internacionais de conformidade, que podem ser regulamentados por leis como GDPR ou CASL .

Otimize e-mails para uma caixa de entrada móvel

Em 2021, os clientes móveis representavam mais de 40% das aberturas de e-mail. Essa tendência deve ser suficiente para convencê-lo de que vale a pena otimizar suas campanhas de integração para serem compatíveis com dispositivos móveis.

Tags: No tags

Pode deixar o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *