Aqui estão as 5 etapas mais vitais para garantir o sucesso de seus esforços de geração de leads por e-mail frio:
Certifique-se de que o endereço “de” demonstre claramente quem você é
Já se foram os dias em que era normal enviar e-mails de “noreply@companyname.com”. Hoje em dia, as empresas usam o campo “de” para expandir sua estratégia de geração de leads por e-mail.
Humanize seu endereço “noreply” ou (sem resposta) para um endereço de e-mail com um nome e promova as interações com os clientes pedindo ativamente que as pessoas respondam.
Dessa forma, eles sabem que não estão apenas interagindo com uma empresa sem rosto; eles estão se comunicando com um membro de sua equipe.
2. Concentre-se em criar uma linha de assunto atraente
Sua linha de assunto é a parte mais importante do seu e-mail. Ele deve aparecer quando o lead abrir sua caixa de entrada, informá-lo sobre o que é o e-mail e incentivá-lo a abri-lo.
Em vez de fazer suposições sobre o que funcionaria melhor, use decisões baseadas em dados com base no perfil do seu cliente para desenvolver linhas de assunto atraentes. Teste-os regularmente e certifique-se de monitorar seu sucesso. Certifique-se também de ficar de olho no que a concorrência está fazendo.
3. Ofereça valor ao leitor
Toda estratégia de geração de leads de e-mail deve girar em torno de obter conteúdo valioso para os leads que podem se beneficiar mais.
Certifique-se de que você está dando o máximo de valor possível ao leitor. Depois que o leitor clicar em um link em seu e-mail, recompense-o com conteúdo valioso, bonito e fácil de ler. Se o seu público espera conteúdo valioso de você, eles ficarão ansiosos por cada e-mail que você enviar.
4. Certifique-se de que seu e-mail seja claro e conciso
O objetivo do marketing por mail frio (cold email) nem sempre é fazer uma venda imediata. Muitas vezes, trata-se apenas de abrir a porta.
Em vez de sobrecarregar seu público com um longo discurso de vendas, mantenha seus e-mails concisos. Descubra qual será a sua chamada para ação (CTA) e, em seguida, leve seu leitor a ele com o mínimo de palavras possível.
5. Inclua um apelo à ação claro e cativante
Já mencionamos o quão vital é usar seu conteúdo como uma seta apontando para a sua chamada para ação (CTA). No entanto, lembre-se de que sua chamada para ação (CTA) em si deve ser o mais claro e cativante possível.
Projete seu CTA para ser imediatamente identificável assim que o e-mail for aberto. Em seguida, crie seu conteúdo de uma forma que motive seu lead a clicar nele.